SP, RJ, e BSB recebem eventos sobre mulheres, política e internet

· Newsletter,Ed 38

Conteúdos pela Democracia

Os desafios de gestores públicos para implementarem mudanças que fazem a diferença é tema do artigo escrito por Luana Tavares, Diretora Executiva doCentro de Liderança Pública - CLP.

Está disponível no Videocamp a série "Política: modo de fazer", produzida peloInstituto Update em parceria com a GloboNews e Maria Farinha Filmes. A série apresenta iniciativas transformadoras para aproximar governos e cidadãos e fortalecer a democracia a partir das periferias brasileiras.
Também em vídeo, recomendamos a série produzida pelo Centro de Liderança Pública e o Politize, que ajuda a entender o que é como funciona o advocacy, além de sua importância para a democracia.
No domingo, os espanhóis foram às urnas. Saiba qual foi o resultado da votação e entenda como será a composição do novo governo. Esther Solano, espanhola radicada no Brasil e professora da UNIFESP, analisa a radicalização de discursos durante as eleições e ofortalecimento dos novos partidos de extrema direita.

Novidades da Rede do Pacto

A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) realizou no último final de semana o seu "Seminário de Apresentação e Integração dos Líderes RAPS 2019", reunindo lideranças de diversos estados e partidos políticos.

A Plataforma Dhesca Brasil lança edital de seleção para relatores(as), com o objetivo de formar um grupo de especialistas que irá investigar violações de direitos humanos em território nacional. Inscrições até o dia 24.
O Instituto Clima e Sociedade (iCS) promove no dia 9, em Brasília, o "Evento Internacional Sobre Litigância Climática". O assunto, também chamado de Justiça Ambiental, é tendência na articulação global para o combate às mudanças climáticas.
Também no dia 9, o Geledés - Instituto da Mulher Negra e a Uneafro Brasil, junto a outras organizações do movimento negro, participam de audiênciada Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) na Jamaica, sobre o pacote anticrime do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Agenda de eventos

Acontece hoje, no RJ, o seminário Eleições, desinformação e justiça: desafios e respostas internacionais”, uma iniciativa da FGV DIREITO RIO, que contará com acadêmicos e autoridades de diversos países.

Brasília recebe no dia 7 a "Conferência Nacional de Internet", com alguns dos maiores especialistas sobre o assunto, apresentando painéis sobre inovação e o futuro da Internet no Brasil. As inscrições podem ser feitas aqui.

No dia 16, às 19h, o Grupo Mulheres do Brasil realiza a roda de conversa"Mulheres e Poder", em SP.
 

FOTO: Fotos: Josy Lord