• CONHEÇA NOSSA EQUIPE

    Saiba quem compõe a Secretaria Executiva do Pacto da Democracia.

    broken image

    FLÁVIA PELLEGRINO

    Coordenação Executiva

    Jornalista de formação (PUC-SP) e mestre em Ciências Políticas e Estudos latino-americanos (Université Sorbonne Nouvelle). Foi coordenadora de advocacy e relações institucionais da Agenda Pública, onde teve oportunidade de coordenar a secretaria executiva da coalizão Estratégia ODS. Trabalhou como jornalista no Brasil e na França, foi coordenadora de projetos na Abril Educação e professora de política em cursinho popular de São Paulo.

     

    flavia@pactopelademocracia.org.br

    broken image

    RICARDO BORGES MARTINS

    Coordenação Geral

    Cientista Social formado pela USP, com mestrado em Influência Social pela Université d'Aix-Marseille, e pós-graduado no MBA de Relações Governamentais pela FGV-SP. Foi Diretor Executivo do Bom Senso Futebol Clube e é um dos fundadores da Virada Política, do Movimento Transparência Partidária e do Advocacy Hub. Trabalhou em movimentos e organizações como Eu Voto Distrital e SITAWI e foi Coordenador de Mobilizações da Minha Sampa.

     

    ricardo@pactopelademcoracia.org.br

    broken image

    MARGARIDA GORECKI

    Coordenação de Desenvolvimento Institucional e Operações

    Jornalista (PUC-SP), Cientista Social (FFLCH-USP) e mestre em Mídia, Comunicação e Desenvolvimento (London School of Economics and Political Science). Tem mais de dez anos de experiência em ONGs e veículos de mídia, e atuação na gestão de projetos, avaliação e criação de estratégias de conhecimento. Trabalhou na Revista Época, Fundação Tide Setubal, Ação Educativa e Comunidade Educativa Cedac e colaborou com diversas organizações.

    margarida@pactopelademocracia.org.br

    broken image

    ARTHUR MELLO

    Coordenação de Advocacy

    Coordenador de Advocacy do Pacto pela Democracia, graduando em Relações Públicas (ECA-USP), ex-aluno e vice-presidente da United World College. Foi selecionado pela UWC Brasil para cursar o Ensino Médio no Diploma de International Baccalaureate no colégio UWC Li Po Chun em Hong Kong. Fez o programa universitário Semester at Sea, oferecido pela Universidade do Colorado e foi escolhido como "Architect of Hope" no livro do autor Ari Satok. Atuou profissionalmente em organizações da sociedade civil com mobilização política e advocacy.

     

    arthur@pactopelademocracia.org.br

    broken image

    ANDRÉ AMARAL

    Coordenação de Articulação

    Internacionalista formado pela Universidade de Brasília, fellow da International Transparency School on Integrity e com formação em facilitação de grupos e processos pelo Programa Germinar. 10 anos de experiência profissional com a garantia e promoção de direitos em organismos governamentais, internacionais e do terceiro setor. Dentre as organizações que atuou estão o Programa das Nações Unidas pelo Desenvolvimento, Centro de Liderança Pública e Transparência Internacional - Brasil.

     

    andre@pactopelademocracia.org.br

    broken image

    JOSÉ BRUNO LIMA

    Coordenador de Comunicação

    Publicitário formado pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Comunicação pela mesma universidade. Atua há mais de 15 anos nas áreas de planejamento de comunicação, marketing e produção de conteúdo, focado principalmente em campanhas e projetos de impacto e incidência política, social e ambiental.

     

    bruno@pactopelademocracia.org.br

    broken image

    HELENA SALVADOR

    Assessora de Comunicação

    Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná e Mestre em Ciências Políticas pela Univesidad Complutense de Madrid e Univesidad de la República de Uruguay. Trabalha com Comunicação, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais no terceiro setor desde 2019, com uma passagem pela Politize!, Instituto Update e da ONU Mulheres no Uruguay.

     

    helena@pactopelademocracia.org.br

    broken image

    DENIS DIOSANTO

    Audiovisual

    Publicitário de formação, trabalhou muitos anos em agências de publicidade e, desde 2010, atua como designer freelancer em tempo integral. Como designer gráfico se especializou em criação de marcas e identidades visuais, trabalhando de forma remota para todos os seus clientes. Trabalha hoje no Pacto pela Democracia como designer e responsável pela área de audiovisual.

  • ASSESSORIA DE IMPRENSA