Abra a nossa seleção de vídeos, podcasts, vagas e oportunidades

· Newsletter,Ed 43

Conteúdo pela democracia

Decretos A nota pública subscrita por 48 organizações da rede do Pacto, sobre o uso indiscriminado de decretos pelo Governo Federal exorbitando competências do Executivo, foi destaque na imprensa e no artigo escrito pelo presidente do Instituto Não Aceito Corrupção Roberto Livianu.

Podcast O professor de Stanford Larry Diamond, um dos maiores especialistas em democracia do mundo, é entrevistado no podcast (em inglês) Clear and Present Danger.
Anticientificismo A estudante de economia e associada do movimento LivresCecilia Lopes escreveu um artigo sobre posturas anticientíficas no Ministério da Cidadania e como isso caminha junto do autoritarismo.
Repressão O massacre da Praça da Paz Celestial, promovido pelo governo Chinês para reprimir manifestações estudantis, completa 30 anos. Entenda o episódio e seu legado autoritário para o país.
Fake news Uma campanha de mobilização da organização AVAAZ conseguiu derrubar uma rede de desinformação política que pretendia atuar nas eleições de países europeus.
Liberdade de imprensa O Coletivo Intervozes lançou o Relatório Direito à Comunicação no Brasil 2018, apresentando as violações ocorridas, crescente violência e abusos à liberdade de expressão.

Novidades da rede do Pacto

Diálogos Democráticos Uma iniciativa do Pacto, a 2ª edição do evento acontece no dia 17, em São Paulo, com o tema "Partidos Políticos". Inscreva-segratuitamente, vagas limitadas!

Audiência Pública Organizações da sociedade civil, entre elas a Conectas - Direitos Humanos e o IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa, estarão na audiência pública realizada hoje, às 18h, em São Paulo, para debater a privatização de presídios.
Inauguração O movimento Muitas inaugura no dia 8, em Belo Horizonte, a"Casa da Gabinetona". O espaço busca amplificar a experiência dos mandatos das parlamentares que integram o movimento e aproximá-los da população.
Pesquisa No dia 10, a Fundação Tide Setubal e o Plano CDE lançam em São Paulo a pesquisa "O Conservadorismo e as Questões Sociais". As inscrições estão encerradas, mas haverá transmissão ao vivo.
Legislativo A RAPS - Rede de Ação Política pela Sustentabilidade e oPolitize lançaram o Diário da ALESP, vídeos semanais com lideranças de diferentes partidos apresentando o dia a dia da Assembleia.

Oportunidades pela democracia

Livres busca Estagiário para Administrativo e Estagiário de Comunicação:Inscrições através do email contato@eusoulivres.org. A carga horária é de 6 horas, com flexibilidade, e bolsa de R$ 1.250,00. As vagas são para o escritório em São Paulo - SP.

Open Society busca Gestor para Programa Internacional de Redução de Danos na Área da Saúde: Inscrições até dia 28 de junho. O responsável atuará na América Latina, África Ocidental ou África Oriental. O escritório fica em Nova Iorque - EUA.
Fundação Tide Setúbal abre Edital Elas Periféricas: Inscriçõesaté dia 16 de junho. A chamada tem como objetivo fortalecer iniciativas de mulheres negras periféricas na cidade de São Paulo bem como os territórios periféricos em que elas estão inseridas.
Projeto Colabora oferece Bolsa de Reportagem: Inscrições até dia 5 de julho. Serão quatro bolsas de R$ 5 mil (cinco mil reais), cada, valor que será administrado pelos jornalistas selecionados para a produção da pauta, que deve abordar pelo menos um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.