Candidatos e iniciativas da sociedade participaram do Política Passa pela Praça

Pacto pela Democracia e Fórum do Amanhã organizaram evento sobre política durante a Virada Sustentável em São Paulo

Cerca de 50 pessoas foram à primeira edição do evento Política Passa pela Praça, organizado pelo Pacto pela Democracia e Fórum do Amanhã com apoio da Associação Praça Horácio Sabino (Prhosa), durante a Virada Sustentável na capital paulista no sábado, dia 25 de agosto. Durante a tarde, candidatas, candidatos e representantes de movimentos da sociedade civil debateram sobre como melhorar as eleições e a política brasileira.

O objetivo do evento era conversar com os frequentadores e frequentadoras da praça sobre questões como corrupção, diversidade nas representações e jogar o Jogo da Política, que ensina como funcionam os três poderes. Também promover conversas ao vivo de eleitores com candidatos ao Legislativo.

Estiveram presentes representantes das iniciativas: Guilherme Donega, Unidos Contra a Corrupção; Thayná Yaredy e Gui Mohallem,  #MeRepresenta; Jasmin Eymery, #VozAtiva; Luis Fernando Éboli Kimaid, Bússola Eleitoral; Eduardo Rombauer, O Vazio no Poder; Lu Cury, Interpraças. Os candidatos que compareceram para conversar com a população foram: Ademar Bueno, do movimento Agora! e da Rede Ação Política pela Sustentabilidade - RAPS (Rede-SP); Duda Alcantara da Vote Nelas (REDE); Felipe Ferreira da Frente Favela Brasil (PRP-SP); Humberto Laudares do Agora!, Livres, RAPS e RenovaBr (PPS-SP); Raquel Marques da Bancada Ativista (PSOL-SP); Tábata Amaral do Acredito (PDT-SP); e Wellington Nogueira, da RAPS e do RenovaBr (REDE-SP).