Pacto pela Democracia lança mapeamento de iniciativas por eleições melhores

Plataforma inédita reúne ações da sociedade civil para estimular eleições mais participativas, íntegras e plurais

Ainda dá tempo de melhorar essas eleições de 2018? Claro! O Pacto pela Democracia lança plataforma inédita: mapeamento das principais iniciativas da sociedade civil para que o processo eleitoral seja mais limpo, diverso e com ampla participação possível. O Mapa de Iniciativas por Eleições Melhores estará online na quarta-feira (29). Até agora, foram identificadas mais de 70 iniciativas disponíveis no site: www.eleicoesmelhores.org.br .

 

Dentro da plataforma, estão projetos que servem a diferentes propósitos: encontrar candidatos; combater a desinformação; aprofundar o debate político; aprender mais sobre as eleições; aumentar a participação; promover a diversidade; participar de debates; fiscalizar campanhas e partidos; acompanhar as eleições e monitorar mandatos.

 

“Apesar de um grande sentimento de desalento quanto às eleições, o que encontramos foi uma sociedade muito mobilizada para qualificar o processo eleitoral”, explica Ricardo Borges Martins, secretário-executivo do Pacto pela Democracia. Vale ressaltar que a ferramenta é apartidária, plural e de alcance nacional.

broken image