Dia pela Democracia no Rio de Janeiro
10/06

Organizações e movimentos da sociedade civil promovem no dia 10 de junho (domingo), das 9h às 13h, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, um Dia pela Democracia, um ato no chão, distribuído e horizontal, pelo pluralismo, diálogo, tolerância e construção democrática. Na programação, rodas de conversa, debates e diversas atividades interativas que informam e sensibilizam sobre o funcionamento do sistema político brasileiro.

O ato é um chamado para um Pacto pela Democracia, plataforma que propõe um compromisso com valores democráticos, eleições livres e limpas e com engajamento da sociedade e realização de reforma política ampla na sequência delas.

Sobre o Pacto pela Democracia

O Pacto pela Democracia é uma plataforma de ação conjunta em defesa da construção democrática no Brasil. É composto por um grupo plural de organizações e movimentos da sociedade civil em resposta à crescente erosão do espaço democrático no país e à expansão da fragmentação, da intolerância e da violência na esfera pública.

Veja a cobertura da primeira edição do Dia pela Democracia, realizada dia 22/4, em São Paulo: http://bit.ly/diapelademocracia-fotos e http://bit.ly/diapelademocracia_nota-pos.

Informações para Imprensa
Marcelo Bolzan
(11) 99220-6116
marcelo@criativismo.com