Já pensou em ser trainee em gestão pública ou se qualificar para a política municipal?

Novidades da rede do Pacto

Na última sexta-feira, 29, dezenas de organizações, movimentos e coletivos da rede do Pacto publicaram uma Nota Pública se opondo à celebração do golpe militar de 1964. O texto "Ditadura Não Se Celebra, Democracia Sim", alcançou dezenas de milhares de pessoas e foi mencionado no programa Fantástico, da Rede Globo.

O Grupo Mulheres do Brasilestá com uma campanha contra o Projeto de Leique propõe acabar com as cotas de 30% por gênero - assim como o repasse dos fundos partidários - para candidaturas femininas no Legislativo.
O Programa de Trainee de Gestão Pública daVetor Brasil está com inscrições abertas. Este programa pré-seleciona e desenvolve pessoas para trabalharem por um ano em projetos de alto impacto de governos estaduais ou municipais
Está aberto também o processo seletivo do RenovaBr, programa focado na formação de novas lideranças políticas - pessoas comuns da sociedade civil - para os governos municipais de todo o país.
O Idec lançou o Observatório de Publicidade de Alimentos, para fortalecer a identificação e denúncia de propagandas abusivas ou enganosas do setor.

Conteúdos #pelademocracia

Artigo do professor da PUC-Rio, Claudio Ferraz, mostra que a ditadura militar, além da violência e da censura, não beneficiou a população, fechou o país e gerou aumento na corrupção e na desigualdade.

O Instituto Alana promoveu uma conversa sobre os efeitos nocivos em crianças e adolescentes que viveram durante a ditadura militar brasileira.
Rodrigo Savazoni, do Instituto Procomum, publicou o artigo 'O Comum entre Nós: da cultura digital à democracia do século XXI', disponível para download.

Roberto Livianu, presidente do Instituto Não Aceito Corrupção e membro do Pacto, escreve que se os partidos nãInsira um título aqui!o prestam contas de seus gastos, não reconquistarão a confiança da sociedade brasileira.

Em entrevista, cientista político que idealizou o conceito de "presidencialismo de coalizão", Sérgio Abranches, diz que o presidente trata a articulação no Congresso como se fosse algo escuso e faz "caricaturas do processo democrático".
O que significa lidar com evidência, projetos e metas no governo? Artigo de Isabel Opice, do Master em Liderança e Gestão Pública do Centro de Liderança Pública - CLP, ajuda a responder.
A Fundação Tide Setúbaleo Instituto Update, lançam a nova temporada da série Enfrente, que conta histórias, em vídeos, de pessoas que atuam com Direitos Humanos e Justiça Social.

Agenda de eventos

Nesta sexta-feira, 5, o Instituto Tecnologia e Sociedade - ITS Rio organiza uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, sobre Iniciativa Popular e Tecnologias Sociais.

A Casa Fluminense organiza na próxima quinta-feira, 11, um encontro para discutir a licitação do Bilhete Único e enfrentar a corrupção no sistema de transporte público do Rio.

A ACT Promoção da Saúde convida para o Lançamento da Frente Parlamentarem Defesa da Saúde Preventiva, que acontecerá no dia 11, com um café da manhã na Câmara dos Deputados, em Brasília.

broken image

COMO FORTALECER AS DEMOCRACIAS EM TEMPOS DE CRISES
 

Esse é o tema da primeira edição dos Diálogos Democráticos, uma iniciativa do Pacto pela Democracia, que acontecerá no dia 15 de abril, segunda-feira, às 19h, na Praça das Artes em SP.
 

Na programação, Manô Miklos (Agora É Que São Elas), José Álvaro Moisés (USP), Natália Neris (CEBRAP), Oscar Vilhena (FGV-SP), Patrícia Bezerra (Vereadora em SP) e Thiago Amparo (FGV-SP).
 

Para mais informações e inscrições,
clique no botão abaixo