• PARTICIPE

    Escolha sua categoria, leia os compromissos e assine o Pacto

    broken image

    CIDADÃOS

    broken image

    ORGANIZAÇÕES

    broken image

    POLÍTICOS

  •  

     

    .

     

     

  • ORGANIZAÇÃO

    Como organização, ao assinar o Pacto nos comprometemos a:

    1. Exercitar o compromisso com o pluralismo, a diversidade, o diálogo e a tolerância na cidadania e na ação política.
       
    2. Defender os fundamentos democráticos e repudiar a discriminação e a violência em todas as suas formas, na política, no debate público e no cotidiano da sociedade em geral.
       
    3. Manter a atenção para a origem e veracidade das notícias e informações no dia-a-dia, e zelar para não contribuir com a difusão de informações falsas e de mensagens de ódio, discriminação e intolerância no debate de ideias.
       
    4. Contribuir para o monitoramento e a qualidade do processo eleitoral, desenvolvendo ou ajudando a repercutir ações de acompanhamento da integridade, transparência e legalidade nele, ou engajando-se no escrutínio e debate de ideias, programas e propostas nas suas respectivas áreas temáticas de atuação.
       
    5. Incentivar a participação cidadã nas eleições, disseminando o chamado à importância do voto e ao envolvimento de todos para o revigoramento e a qualificação da nossa vida política e democrática, e ajudando a promover o acesso a canais de acesso a informações e acompanhamento qualificado do debate eleitoral.
       
    6. Promover a defesa de uma reforma efetiva do nosso sistema político e das suas relações com a sociedade após as eleições, difundindo e monitorando o compromisso dos atores políticos com a sua realização.
  • FIQUE ESPERTO

    Caso tenha identificado entre nossos signatários algum indivíduo cujas ações e declarações desrespeitem
    os princípios do Pacto pela Democracia, por favor, preencha o formulário abaixo.