Veja como foi o lançamento do Pacto no dia 13/6

· Newsletter,Ed 02

#PELADEMOCRACIA

No dia 13 de junho lançamos oficialmente o Pacto pela Democracia. O ato reuniu no auditório do Lounge Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, atores políticos, representantes de diversos partidos e lideranças de diferentes agendas da sociedade civil para a expressão conjunta do compromisso com a defesa e o revigoramento da construção democrática no país. Veja fotos do encontro e assista ao vídeo-manifesto #pelademocracia.

RADAR

Democracia re-imaginada na América Latina 
O Instituto Update viajou para 11 países e entrevistou 250 novas lideranças que estão inovando na política em busca do amadurecimento e fortalecimento da democracia na América Latina. Internet como ferramenta, conteúdo independente, corresponsabilidade, criatividade, ocupação de espaços, diálogo empático e redes de colaboração são algumas das estratégias utilizadas por esses movimentos, segundo a pesquisa. O relatório completo e mais informações sobre as iniciativas mapeadas estão disponíveis em www.emergenciapolitica.orgNovas possibilidades democráticas
O Nexo publicou trecho da edição brasileira do livro "Demodiversidade - Imaginar Novas Possibilidades Democráticas", organizado pelos professores portugueses José Manuel Mendes e Boaventura de Sousa Santos. A coletânea apresenta textos de estudiosos de diversos países propondo novas articulações entre as diversas formas de democracia e mostrando como ela deixou de ser pensada exclusivamente pelas elites para entrar no imaginário popular. Confira.

Na mídia

Confira a cobertura da Folha de S.Paulo sobre o lançamento do Pacto pela Democracia. Ouça também as entrevistas de Roberto Andrés, arquiteto e professor na UFMG, para o programa Bastidores do Poder, da rádio Bandeirantes, e de Camila Asano, coordenadora de programas da Conectas Direitos Humanos, Renato Barreto, especialista em políticas públicas do Idec, e Américo Sampaio, gestor de projetos da Rede Nossa São Paulo, para a rádio Rede Brasil Atual.