No feriado, leia nossa seleção de conteúdos sobre a democracia

· Newsletter,Ed 45

Conteúdos #pelademocracia

Jornalismo e Democracia Compilado de estudos realizado pela ONG Democracy Fund mostra a relação entre jornalismo comunitário e o fortalecimento da democracia e da participação política.

Congresso Nacional O DIAP - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar levantou quais parlamentares têm se destacado na atuação dentro da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
Diálogo O programa "Olhar da Cidadania", da Rádio USP, convidou um psicanalista e um palhaço, co-autores de um livro sobre relações humanas, para falarem sobre polarização de ideias, a mentalidade combativa nas conversas da atualidade e como interações lúdicas facilitam os diálogos do dia a dia.
Participação A inovação no controle social e na participação política no Brasil é objeto de estudo realizado por Adrian Gurza Lavalle, pesquisador do Centro de Estudos da Metrópole (CEM) da Fapesp.

Novidades da rede do Pacto

Decreto Organizações da rede do Pacto que trabalham com o tema da segurança pública, como Instituto Sou da Paz, Instituto Igarapé e Fórum Brasileiro de Segurança Pública, estavam em campanha contra o decreto da Presidência da República que enfraquece o Estatuto do Desarmamento. Deu resultado...

Derrubado Foi aprovado no Senado o projeto legislativo do Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) que derruba o decreto das armas assinado pelo Governo Federal. O texto agora irá para a Câmara dos Deputados.
População LGBT A Rede Nossa São Paulo, em parceira com o Ibope, lançou apesquisa “Viver em São Paulo – Direitos LGBTQI+”. Entre os dados, cerca de 4 em cada 10 paulistanos já sofreram preconceito ou presenciaram alguma discriminação contra a população LGBT em espaços públicos e meios de transporte.
Financiamento Coletivo O Ocupa Política lançou uma campanha de financiamento coletivo para a realização do seu 3º Encontro Nacional, que acontece de 29/08 a 01/09, em Recife.
Evento AVirada Política realiza no dia 30, em São Paulo, a sua 6ª edição. O evento busca recuperar a capacidade de fazer política de forma plural e construir pontes entre campos diversos.

Oportunidades #pelademocracia

RenovaBR busca Programador(a) Python Pleno: Mínimo de 3 anos de experiência com Python e Banco de dados relacional (MySQL, Postgree, SQL Server e modelagem de dados). Enviar currículo para vagas@renovabr.org.