Vem aí o Observatório das Eleições

· Newsletter,Ed 03

Observatório das Eleições

Por eleições limpas, diversas e com ampla participação em outubro, capazes de efetivamente representar a cidadania e devolver as bases de confiança e legitimidade ao ambiente político - esse é o objetivo do Observatório das Eleições.

Essa série de encontros quinzenais e temáticos serão um espaço para que as iniciativas da sociedade civil possam coordenar esforços, compartilhar informações e experiências e repercutir as ações que estão sendo realizadas pelas várias organizações com foco no período eleitoral. Por isso, é com entusiasmo que anunciamos que o lançamento do Observatório das Eleições acontecerá no dia 24 de julho, terça-feira, às 18h, no Civi-co (Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros, São Paulo), a quem agradecemos a acolhida.

Caso você tenha alguma iniciativa focada na qualificação do processo eleitoral, você pode inscrevê-la por aqui e contribuir para o nosso mapeamento.

Adicione o texto do parágrafo aqui.

#PELADEMOCRACIA

Maria Sylvia do Geledés, Ricardo Young do Instituto Ethos, Luana Tavares do Centro de Liderança Pública e Américo Sampaio da Rede Nossa São Paulo, são algumas das pessoas que deixaram depoimentos sobre o Lançamento do Pacto pela Democracia, que aconteceu no dia 13 de junho.
Confira os vídeos depoimentos aqui.

Na mídia

Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Instituto Igarapé, Instituto Sou da Paz e o Todos pela Educação são algumas das organizações do Pacto pela Democracia que terão ações focadas nas agendas e no debate presidencial.

Essa reportagem do Estadão apresenta um pouco dessas ações e das organizações que as promovem.

Oded Grajew, da Rede Nossa São Paulo e do movimento por Um Novo Congresso, organizações integrantes do Pacto pela Democracia, escreveu artigo de opinião para o jornal Estado de São Paulo sobre os desafios da renovação do congresso. Confira o artigo na íntegra aqui.

O Ocupa Política, movimento suprapartidário de ocupação dos cargos legislativos em todo o Brasil, membro do Pacto pela Democracia, lançou suas candidaturas em evento realizado no dia 7 de julho, no Teatro Oficina. Confira como foi na matéria da Folha de São Paulo.

“A reconstrução anda de mãos
dadas com a reconciliação”.

Em comemoração ao 100º aniversário de Nelson Mandela.